27 de abril de 2009

O Prefeito Celino Faz Reunião com Secretarios

O Prefeito de Igaracy Jucelino Lima de Farias (Celino), reuniu-se com seus secretarios nesta sexta-feira(24) e fez levantamento das ações dos 100 dias de administração do município.
Tendo prioridades para administrar, Celino busca juntamente com o corpo administrativo soluções para resolver problemas que encontr-se no município, com a redução do FPM, mesmos assim busca melhoria para a cidade.
O prefeito determinou metas e desempenho dos seus secretarios, mais melhoria no atendimento aos munícipes e iteração no trabalho, e com isso, desempenhar bons resutados.

Nesta reunião os vereadores da base aliada esteve presente, dando idéias e se comprometendo em buscar juntos soluções para Igaracy.

Coord. de Comunicação: Jonas Queiroz


O Prefeito Busca Convênios para o Municipio

O Prefeito já encaminhou 02 ofícios para Secretaria e Defesa Social para realizar convênio e sem reposta até o momento.


Caos nas Estradas


Nos últimos dias a chuva tem causando danos as estradas do município de Igaracy, o prefeito tem feito o que pôde para sanar o problema da estrada que liga Igaracy a Piancó, usando o trator do município para tapar os buracos e retirar atoleiros que dificultam o trafego dos carros, como por exemplo um atoleiro que fica nos limites de Piancó, o prefeito já procurou a o DER regional mas até o momento não teve nomeação para a diretoria da mesma.

A gripe suína conheça um pouco

A gripe suína ou gripe porcina é uma doença causada pelo vírus H1N1, uma combinação das cepas dos vírus suíno, aviário e humano. A contaminação se dá do porco contaminado ou objetos contaminados para o humano. A OMS preocupa-se, particularmente, com a capacidade de o vírus se transmitir de homem para homem. Todos os casos constatados no México procedem do contágio humano, segundo o ministério mexicano da Saúde.[2]Em 2009, em meio à um surto da doença, o governo mexicano anunciou 22 mortes confirmadas causadas pelo H1N1 e 1600 casos suspeitos[3] o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar que a doença é uma "emergência na saúde pública internacional", e ter grandes chances de se tornar uma pandemia.

Contágio
A gripe suína é causada por um vírus da classe H1N1 e seu contágio se dá pelo ar. O consumo de carne de porco e seus derivados não apresenta nenhum risco para contaminação humana.[6] As máscaras de proteção utilizadas no início do surto no México não impedem o contágio da doença, porém reduzem a probabilidade de isto acontecer por reduzirem a quantidade de material particulado na inspiração.

Sitomas
Assim como a gripe humana comum, a suína apresenta os sintomas: febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo e tosse.[2] Existe vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizadas pelos humanos.[2]. De acordo com a OMS, o medicamento antiviral oseltamivir, em testes iniciais mostrou-se efetivo contra o vírus H1N1

78% dos paraibanos desejam presentear as mães, diz pesquisa


Ainda faltam duas semanas para o dia das mães, mas os empresários do comércio já estão bem otimistas, apesar da crise mundial. Um levantamento feito pelo instituto Fecomércio(em parceria com o Sebrae) constatou que 78,22% dos paraibanos manifestaram o desejo de presentear as mães. Em 2008, o percentual registrado foi de 83,09%. A pesquisa descobriu quais serão os presentes mais procurados. No topo da lista está o vestuário (38,02%). Em seguida, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos (13,17%), perfumes(12,28%) e calçados (7,49%). Jóias e bijuterias(6,29%), móveis (3,89%), bolsas e carteiras (2,40%) também foram citados. Entre os eletroeletrônicos, os produtos mais citados foram: televisão (13,64%), celular, fogão e micro-ondas aparecem com 11,36%, cada um. O liquidificador e máquina de lavar surgem com o mesmo percentual de intenção de compra (9,09%) e geladeira com 6,82%. Os consumidores entrevistados disseram que três fatores são fundamentais na hora das compras: a qualidade do produto (85,25%), preço (81,26%) e bom atendimento(62,76%). É importante lembrar que neste quesito, os entrevistados poderiam citar mais de uma opção como resposta, portanto, a soma dos resultados ultrapassa os cem por cento.