10 de novembro de 2009

Ricardo disponta em enquete da Caturité

Enquete da Rádio Caturité, em CG aponta Ricardo com 46% e Maranhão com 36%Uma enquete realizada nesta segunda-feira (09) pelo programa Jornal 1050, da Rádio Caturité de Campina Grande com vistas à eleição majoritária para 2010 apontou o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho com 46% das intenções de voto, seguido do governador José Maranhão que obteve 36%.O senador Cícero Lucena ficou em terceiro lugar, obtendo uma margem de 5%.A enquete ouviu 116 ouvintes e aconteceu das 13h às 14h30. Comandaram a pesquisa os radialistas Hiran Barbosa e Joãozito Silva, com a participação de Carlos Souza.Os radialistas abordaram os ouvintes nas ruas em diversos pontos da cidade.



Veja a tabela:
Ricardo - 54 votos - 46,55%
Maranhão – 42 votos – 36,20%
Cícero - 5 votos – 4,31%
Branco – 4 votos - 3,46%
Nenhum dos três - 11 votos - 9,48%
Redação PB agora

Efraim diz que PSDB tem que definir logo em quem vota em 2010


O senador Efraim Morais (DEM) voltou a falar nesta segunda-feira (9), em entrevista à Rede Paraíba Sat, sobre o processo eleitoral de 2010. Ele disse que o DEM reafirma a disposição de compor a chapa majoritária junto com o PSDB, mas usou a questão da autonomia partidária para explicar que isto não significava necessariamente uma aliança com o também senador Cícero Lucena (PSDB).
De acordo com Efraim, o DEM estará ao lado da legenda tucana em 2010, mas caberá aos peessedebistas definir logo quem será o candidato do grupo ao Governo da Paraíba.
“Não cabe a mim me meter nas questões internas do PSDB. Iremos nos aliar aos tucanos, mas antes eles deverão dizer se o candidato deles será o senador Cícero Lucena ou o prefeito pessoense Ricardo Coutinho”, destacou Efraim.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar ainda sobre a sua briga com o deputado federal Armando Abílio (PTB) e com a negativa deste em se aliar ou mesmo dialogar com Efraim Morais.
Para o senador, Armando Abílio não deveria deixar que uma briga pessoal interferisse nas questão da Paraíba e do grupo político liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima.
“Nosso problema é uma questão localizada em Esperança, quando apoiamos diferentes candidatos à Prefeitura Municipal daquela cidade. Tivemos nossos desentendimentos, mas não deveríamos superdimensionar estas diferenças”, destacou.
Pelo lado de Armando Abílio, contudo, nenhuma sinalização de que o diálogo é possível. “Tudo o que eu posso dizer é que o PTB não estará jamais no mesmo palanque de Efraim”, costuma dizer o deputado.