15 de abril de 2009

O TCE exige que Djaci Brasileiro preste contas de convênio com Prefeitura

O Tribunal de Contas da Paraíba concedeu nesta quarta-feira (15) prazo de 30 dias para que o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Djaci Brasileiro, apresente a prestação de contas de um convênio de
R$ 150 mil com a Prefeitura de Boa Vista, sob pena de responder por "débito pessoal de igual e correspondente valor".
A decisão foi tomada por unanimidade e decorreu do exame das contas de 2007, num processo que teve como relator o auditor substituto Umberto Porto. Na mesma sessão, o TCE emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2006 do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga Pegado, conforme proposta do relator Oscar Mamede Santiago Melo. Alexandre respondeu pela não retenção e não recolhimento de contribuições previdenciárias e por uso de recursos do Fundef em ações municipais alheias ao setor educacional. Cabe recurso da decisão. Foram aprovadas as contas de 2006 da Secretaria de Receita Estadual e Fundação Casa de José Américo e, ainda, as contas de 2007 da Controladoria Geral do Estado, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba, da PBTur Hotéis e da Polícia Militar. Também foram aprovadas as das câmaras de vereadores de Santa Luzia, Olivedos e Duas Estradas, referentes ao exercício de 2007.

Da Redação
Com Assessoria

O Presidente da Câmara manteve audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr.José Maria de França


O Presidente da Câmara, Vereador Manoel César Alves de Farias, depois de contatos telefônicos com o Governador José Maranhão, manteve audiência as 15:30hs do dia 13/04/09, com o Secretário de Saúde do Estado, Dr.José Maria de França (foto) acompanhado dos Vereadores Francisco Ericke Martrins, Geraldo Regina e as Vereadoras Fabricia Maria Lopes e Janaina Vieira Antas, o ex-Prefeito Olívio Assis Bandeira e esposa. Na oportunidade conclui-se as reivindicações expostas ao Governador quando da sua visita ao Vale do Piancó. Contudo, se vê a sensibilidade do Governo em querer resolver a crise que atravessa a Fundação Hospitala de Igaracy,(foto) atualmente em sérias dificuldades, ocasião motivada pela insana atitude do Sr. Prefeito Municipal Jucelino Farias, em retirar os funcionários municipais ali destinados, fragilizando a saúde local, onerando hoje o Município com os deslocamentos de pessoas doentes em busca de atendimentos em outras localidades. Vale salientar a atenção do Secretário Zé Maria de França, cumprindo a determinação do Governador que de imediato, propôs a destinação de médicos, doação de medicamentos e a possibilidade de uma reforma na estrutura física do prédio, conclui..!
Comentario: José Carlos S. de Queiroz

acesse: www.jonasagora.blogspot.com