3 de novembro de 2009

Gadelha assume diretório do PSC Hoje terça-feira (03)

O deputado federal Marcondes Gadelha assume nesta terça-feira (03) a presidência do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) da Paraíba com o compromisso de fortalecer e ampliar o partido no Estado, através de uma política de resultados, que segundo ele, se aplica fazendo.
A solenidade de posse, que é resultado de um convite feito pela direção nacional do partido, ocorrerá às 15h, no gabinete do Senador Mão Santa, na 3ª Secretaria do Senado Federal, em Brasília.
Gadelha substituirá o atual presidente do diretório paraibano, o vice-prefeito de João Pessoa, José Luiz Júnior, com que pretende contar com o apoio de dar continuidade ao crescimento do PSC na Paraíba, que já é o quarto maior partido do Estado, a segunda maior bancada de situação na Assembleia Legislativa e o partido que mais cresceu no país nos últimos 30 dias.

Leia a matéria completa no Jornal CORREIO da PARAÍBA desta terça

INSS pode suspender pagamento de até 769 aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode suspender o pagamento de até 769 aposentados e pensionistas que não foram localizados. Nesta terça-feira (3), o ministério publica mais um edital do Censo Previdenciário em jornais de grande circulação de 23 estados.
O edital dá aos beneficiários prazo de 30 dias para comparecerem à agência da Previdência Social que mantém seu benefício, levando CPF, um documento de identidade com foto e endereço atualizado.
Segundo o ministério, durante a realização do censo, constatou-se que esses beneficiários tinham dados cadastrais inconsistentes e, por isso, foi necessária a visita de um funcionário do instituto para conferir as informações e realizar a comprovação de vida. Porém, os segurados não foram encontrados no endereço indicado.
O ministério ressalta que os beneficiários que não atenderem à convocação no prazo de 30 dias terão o pagamento suspenso. Após a suspensão, eles ainda terão o prazo de 90 dias para prestar as informações e regularizar a situação, liberando os valores retidos. Ao final desse prazo e persistindo a ausência, o benefício será suspenso.
Se preferir ou tiver dificuldades de locomoção, diz o ministério, o beneficiário pode regularizar a situação por meio de seu procurador ou representante legal, desde que este esteja devidamente cadastrado no INSS. Nesse caso, será realizada uma pesquisa no novo endereço indicado e o beneficio somente será regularizado se o titular for localizado e os dados confirmados.

Da Agência Brasil

Destaques da Folha Oline

Corretora de sindicalistasé privilegiada pelo governo
A Fenae Corretora, empresa dirigida por sindicalistas da Caixa, é acusada de monopólio informal em seguros de entrega de obras do Minha Casa, Minha Vida, diz Folha.

Democratas propõem eliminar isenção antimonopólio
IBM é investigada por prática de monopólio
Leia o que já foi publicado sobre monopólio

Eleições 2010

Blog do Josias: Em crise no Rio,oposição deixa Serra sem palanque

Presidente do PSDB, Sérgio Guerra, irá nesta quartaao Rio em busca
do candidato fluminense ao governo.

Marina Silva admite que negocia apoio do PSOL
Rio aumenta em 37% verba para propaganda
Leia mais notícias sobre as eleições de 2010

Cartaxo reitera interesse de Lula em manter aliança PT-PMDB; Couto vê palanques distintos no estado



Mantendo o entendimento de que fazer parte de um governo liderado pelo PMDB configura o PT na mesma chapa em 2010, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem interesse em manter a aliança entre PT e o PMDB. Já o presidente estadual do PT, deputado federal Luiz Couto, segue outra tendência e crê que os dois partidos deverão figurar em palanques diferentes na sucessão estadual.
Luciano Cartaxo lembra que essa aliança na Paraíba foi construída desde 2006, quando o partido apoiou o governador José Maranhão (PMDB) e é governo, com a presença de Luciano. “Tudo isso favorece a aliança interna de discussão”, disse. Cartaxo complementou que todas as alianças nos Estados vão passar pelo crivo da direção nacional do PT.
“Essa é uma resolução tirada pela direção nacional”, explicou o vice-governador. “Depois, vamos ter de cuidar do caso específico da Paraíba. Vamos dialogar e tentar manter um PT forte no Estado”.
Já Luiz Couto pensa diferente. Com 11 estados brasileiros rompendo a aliança entre os dois partidos, o deputado espera que a composição do PT se dê com o PSB, partido do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.
“Parte militância do PT tem a visão de que é preciso acabar com a “gangorra” política no Estado, mas isto só será definido em nosso congresso, que é a instancia maior do partido”, esclareceu.
No entanto, Couto só apoia a composição com o PSB caso fiquem de fora outros partidos interessados na mesma aliança: O PSDB e o Democratas. “Se resolvêssemos nos aliar a estes partidos aqui na Paraíba, certamente sofreríamos intervenção da nacional, que não aceitaria isto de forma alguma”, ponderou Luiz Couto.
Com relação ao rompimento do PSB, Luciano Cartaxo afirmou que tem trabalhado para tentar unificar todos os partidos que fizeram parte da aliança em 2006. “É possível que com a ação do presidente a gente possa unificar esse campo aqui na Paraíba. Quem pensar que vai fazer uma campanha no Estado sem olhar o que vai acontecer em nível nacional, com a eleição de presidente, vai cometer um grande equívoco”, afirmou o vice-governador.
da Redação
WSCOM Online