5 de julho de 2009

Independente das diferenças valorize seus verdadeiros amigos

Talvez há pouco tempo atrás, você não esteja se dando muito bem com o seu melhor amigo ou amiga. E se este fator foi devido a uma atitude, ou a algo que vocês discordam no modo de pensar, gostaria que você deixasse isto de lado, e valorizasse mais uma verdadeira amizade. Ninguém é perfeito, e muito menos igual uns aos outros, então evite falar sobre aquilo que te afaste da pessoa, e não deixe que coisas estúpidas ou infantis venham estar interferindo em um relacionamento verdadeiro.

Infelizmente hoje em dia existe muita inveja espalha pelo mundo, uma falsidade que chega a assustar. Então não deixe que coisas tolas afastem pessoas que você pode confiar de seu convívio. Valorize seus amigos verdadeiros e procure sempre estar agradando-os, pois depois da família é eles que você poderá recorrer.

Mesmo que exista diferenças, nunca deixe que a religião, a cor, a raça, o peso, a altura, enfim, que nada possa afligir um bom relacionamento. Felizes e sortudos são aqueles que possuem amigos verdadeiros e que os preze.


Conheça o significado da palavra Ego

Sem dúvidas você deve conhecer o significado da palavra “Ego”, porém quando há a necessidade de explicar para alguém, ou mesmo de dizer com palavras boas seu verdadeiro significado. Parece que não conseguimos explicar. Então para acabar com seus problemas veja logo a seguir o que de fato é o “ego”.

O ego nada mais é do que todos os seus pensamentos, sentimentos, idéias, lembranças e percepções sensoriais unidas. Podemos dizer que o ego é a parte mais superficial de uma pessoa, e se a mesma se tornar consciente e for modificada, tem como “função”, a aceitação e comprovação da realidade, onde encontramos o controle, principalmente nos nossos desejos e exigências que procedem dos impulsos que existem no indivíduo.

Em outras palavras, “ego” significa “eu”, uma palavra que vem do latim. De acordo com sua origem acredita-se que o ego sempre está acompanhado do sentimento de vaidade ou mesmo egoísmo. Quando alguém fala algo de você, e tu não gosta, não se agrada, fica bravo ou sente-se ofendido, isso faz com tu fique com o “ego-ferido”. Já quando lhe elogiam, você eleva os níveis de seu ego, e se sente supremo, importante e poderoso. Mas enfim, se desejar entender melhor, aconselharia que se informe-se sobre a história de Narciso, que é um conto da mitologia grega. Ajudará bastante.