17 de maio de 2009

Presidente da Câmara de Patos lança pré-candidatura de Veneziano ao Governo do Estado

O vereador Marcos Eduardo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Patos, lançou neste final de semana a pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) ao Governo do Estado. A pretensão do vereador de apoiar o nome de Veneziano foi anunciada em pronunciamento na tribuna da Câmara.

Eduardo defende que o prefeito de Campina apresenta um projeto político-administrativo novo, reunindo todos “os requisitos necessários para ser candidato e implantar as mudanças que estado necessita para voltar a crescer”.

O presidente disse também outros vereadores deverão manifestar apoio a suposta candidatura de Veneziano, que é avaliado como um político identificado com a causa municipalista.

A expectativa é que nos próximos dias, assim como aconteceu em João Pessoa, onde um grupo de vereadores de Campina Grande se reuniram com prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para apoiar sua pré-candidatura a governador, ocorra uma reunião entre Veneziano e os vereadores patoenses para que os mesmos possam hipotecarem seus apoios ao nome do prefeito Campinense.


Cícero alerta aliados sobre uma possível aliança entre Maranhão e Ricardo Coutinho

Para o senador Cícero Lucena (PSDB), ainda existe a real possibilidade de apoio do governador José Maranhão (PMDB) à candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições para governo em 2010. As declarações do tucano foram feitas neste domingo (17).

Pré-candidato ao governo do Estado, Cícero alertou aos aliados do PSDB na Paraíba que paqueram uma aliança com Ricardo Coutinho de que, para derrotar o ex-governador Cássio Cunha Lima, Maranhão é capaz de tudo. “O PSDB e nossos aliados devem permanecer unidos”, frisou o senador.

Ainda conforme Cícero, “da mesma forma que Cássio quer derrotar Maranhão, o atual governador não vai medir esforços para derrotá-lo. E, sentindo-se ameaçado, poderá abrir mão de sua candidatura para apoiar o prefeito da Capital”, comentou.

Da Redação
ClickPB