1 de maio de 2009
Ricardo diz estar disposto a discutir as políticas do PSB com outros partidos, inclusive com o PSDB
Cícero e Efraim fazem pré-campanha juntos em Boqueirão e destacam liderança de Cássio
Recepcionados pelo suplente de senador e ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB) e pelo prefeito Carlos José (Casé), os dois senadores mostraram afinidade, inclusive, no discurso. Após a solenidade oficial, durante reunião com lideranças na residência de Casé, Cícero Lucena e Efraim pontuaram um pronunciamento ressaltando a liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima e o compromisso de ambos de manter forte a aliança política que existe desde 2002 na Paraíba.
Dunga: unidade confirmada
Destacando a atuação dos dois senadores paraibanos, Carlos Dunga ressaltou a importância daquele momento em Boqueirão para a história da Paraíba. “Aqui estão dois homens públicos comprometidos com uma mesma causa e não será a vaidade que vai comprometer essa aliança que tem-se mostrado vitoriosa nas urnas”, destacou Carlos Dunga, ressaltando mais uma vez a “unidade confirmada” com os dois senadores iniciando uma pré-campanha de forma parceira.
Cícero e Efraim: afinidade
Em seu discurso, Efraim lamentou que sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral tenham imposto a mais de um milhão de eleitores o dissabor de não reconhecer os seus votos legítimos. “Eles terminaram empossando um governo ilegítimo, que ainda não mostrou a que veio”, denunciou o senador e presidente do DEM paraibano.
Em sua oportunidade de falar, Cícero Lucena também atacou a ilegitimidade deste terceiro governo de José Maranhão (PMDB). “Tudo o que o governador tem feito até o momento é dar continuidade ao que Cássio deixou, pois a inércia é uma das marcas da atual gestão estadual”, criticou Cícero, assegurando que a Paraíba é “paciente” e saberá esperar o momento certo para novamente consagrar o ex-governador nas urnas.
Finalmente, Cícero garantiu a todos que ele e Efraim continuariam a caminhada de forma conjunta, de forma coesa, até o retorno do ex-governador de sua viagem aos Estados Unidos. “Caminharemos juntos e, mais na frente, Cássio estará com a agente para participar dessa caravana da vitória”, assegurou o senador tucano.
Itaporanga recpciona Cicero
O senador Cícero Lucena foi recebido com todas as pompas na cidade de Itaporanga, sertão paraibano, onde vai participar da abertura do “Poeirão 2009”, o segundo maior torneio de futebol amador do mundo.
O presidente Estadual do PSDB considerou positiva seu périplo pelo interior do estado. "Os aliados do ex-governador Cássio Cunha Lima estão colocando o discurso em prática", disse.
Segundo Cícero, os tucanos e democratas estão conseguindo concretizar o que foi defendido em reuniões com Cássio.
Cícero Lucena foi recepcionado pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB); pela vice-prefeita Wilza Rodrigues, pelos vereadores Lula da Farmácia, Duvan, Joanildo Palmeira, Saulo, Erivaldo e Zé Queiroz (presidente da Câmara), além do ex-prefeito Will Rodrigues.
Os prefeitos Dudu Pinto (Boa Ventura); Celino Brasileiro (Igaracy); Luís Carnaúba (Curral Velho) também recepcionaram o presidente estadual do PSDB .
Os deputados Rui Carneiro e Lindolfo Pires que já se encontravam na cidade também se fizeram presentes. Ontem, o senador esteve na cidade de Boqueirão. Amanhã, Cícero Lucena será recebido pelo prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM). O município realiza sábado (2) a 5ª edição da Cavalgada Ecológica.
No domingo (3) na Câmara de Vereadores de Guarabira, atendendo convite do vereador Alcides Camilo (PHS), o senador participa de audiência pública que vai debater as inundações no centro da cidade e os conseqüentes prejuízos do comercio local.
Fernando Rodrigues
ClickPB
Jamais tomaria qualquer medida que prejudicasse poupança, diz Lula
O presidente fez as declarações em resposta à propaganda partidária do PPS, veiculada em rádio e televisão, em que o deputado Raul Jungmann diz que o governo mexeria na poupança como fez o ex-presidente Fernando Collor de Mello.