1 de maio de 2009

Ricardo diz estar disposto a discutir as políticas do PSB com outros partidos, inclusive com o PSDB

“Nós estamos dispostos a discutir com todos que julguem positivas as idéias do PSB”. Foi o que garantiu na tarde de ontem, o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), quando indagado sobre a disposição de discutir as políticas da sigla com outros partidos, inclusive com o PSDB, no que diz respeito ao pleito de 2010.De acordo com o socialista, o circuito ou formatação de políticas de aliança se faz em cima da lógica do PSB em relação ao conjunto de idéias defendidas pela sigla. Dentro dessa perspectiva, as idéias do partido serão publicizadas a fim de que toda a população tome conhecimento dos objetivos e metas do grupo e assim, posteriormente poder cobrar.“É fundamental estabelecer este principio na formatação de uma aliança, e nós estamos dispostos a discutir com todos aqueles que considerem, por exemplo, a democratização do orçamento como algo fundamental para o Estado e que consideram a desconcentração do desenvolvimento econômico como essencial para o Estado que precisa avançar 40 anos em 4”, explicou.Coutinho ainda acrescenta que todas as propostas em beneficio da população são importantes para serem discutidas pois o PSB, sigla da qual o prefeito é presidente na Paraíba, quer contribuir no campo das idéias.
PB Agora

Cícero e Efraim fazem pré-campanha juntos em Boqueirão e destacam liderança de Cássio

Os senadores Cícero Lucena Filho e Efraim Morais, presidentes estaduais do PSDB e do DEM, respectivamente, deram início, em conjunto, à pré-campanha para o Governo do Estado. Os dois participaram, como convidados, das comemorações pela emancipação política de Boqueirão, na noite desta quinta-feira (30). “Eis aqui uma ótima oportunidade para mostrarmos que, no nosso grupo, a unidade não fica apenas no discurso”, destacou Cícero.

Recepcionados pelo suplente de senador e ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB) e pelo prefeito Carlos José (Casé), os dois senadores mostraram afinidade, inclusive, no discurso. Após a solenidade oficial, durante reunião com lideranças na residência de Casé, Cícero Lucena e Efraim pontuaram um pronunciamento ressaltando a liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima e o compromisso de ambos de manter forte a aliança política que existe desde 2002 na Paraíba.

Dunga: unidade confirmada

Destacando a atuação dos dois senadores paraibanos, Carlos Dunga ressaltou a importância daquele momento em Boqueirão para a história da Paraíba. “Aqui estão dois homens públicos comprometidos com uma mesma causa e não será a vaidade que vai comprometer essa aliança que tem-se mostrado vitoriosa nas urnas”, destacou Carlos Dunga, ressaltando mais uma vez a “unidade confirmada” com os dois senadores iniciando uma pré-campanha de forma parceira.

Cícero e Efraim: afinidade

Em seu discurso, Efraim lamentou que sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral tenham imposto a mais de um milhão de eleitores o dissabor de não reconhecer os seus votos legítimos. “Eles terminaram empossando um governo ilegítimo, que ainda não mostrou a que veio”, denunciou o senador e presidente do DEM paraibano.

Em sua oportunidade de falar, Cícero Lucena também atacou a ilegitimidade deste terceiro governo de José Maranhão (PMDB). “Tudo o que o governador tem feito até o momento é dar continuidade ao que Cássio deixou, pois a inércia é uma das marcas da atual gestão estadual”, criticou Cícero, assegurando que a Paraíba é “paciente” e saberá esperar o momento certo para novamente consagrar o ex-governador nas urnas.

Finalmente, Cícero garantiu a todos que ele e Efraim continuariam a caminhada de forma conjunta, de forma coesa, até o retorno do ex-governador de sua viagem aos Estados Unidos. “Caminharemos juntos e, mais na frente, Cássio estará com a agente para participar dessa caravana da vitória”, assegurou o senador tucano.

Itaporanga recpciona Cicero

Cicero chega a Itaporanga e é recepcionado com todas as pompas
O senador Cícero Lucena foi recebido com todas as pompas na cidade de Itaporanga, sertão paraibano, onde vai participar da abertura do “Poeirão 2009”, o segundo maior torneio de futebol amador do mundo.

O presidente Estadual do PSDB considerou positiva seu périplo pelo interior do estado. "Os aliados do ex-governador Cássio Cunha Lima estão colocando o discurso em prática", disse.

Segundo Cícero, os tucanos e democratas estão conseguindo concretizar o que foi defendido em reuniões com Cássio.

Cícero Lucena foi recepcionado pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB); pela vice-prefeita Wilza Rodrigues, pelos vereadores Lula da Farmácia, Duvan, Joanildo Palmeira, Saulo, Erivaldo e Zé Queiroz (presidente da Câmara), além do ex-prefeito Will Rodrigues.

Os prefeitos Dudu Pinto (Boa Ventura); Celino Brasileiro (Igaracy); Luís Carnaúba (Curral Velho) também recepcionaram o presidente estadual do PSDB .

Os deputados Rui Carneiro e Lindolfo Pires que já se encontravam na cidade também se fizeram presentes. Ontem, o senador esteve na cidade de Boqueirão. Amanhã, Cícero Lucena será recebido pelo prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM). O município realiza sábado (2) a 5ª edição da Cavalgada Ecológica.

No domingo (3) na Câmara de Vereadores de Guarabira, atendendo convite do vereador Alcides Camilo (PHS), o senador participa de audiência pública que vai debater as inundações no centro da cidade e os conseqüentes prejuízos do comercio local.

Fernando Rodrigues
ClickPB

Jamais tomaria qualquer medida que prejudicasse poupança, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre as mudanças na poupança nesta quinta-feira (30) e afirmou que “jamais tomaria qualquer medida que prejudicasse as pessoas que investem na poupança”.

O presidente fez as declarações em resposta à propaganda partidária do PPS, veiculada em rádio e televisão, em que o deputado Raul Jungmann diz que o governo mexeria na poupança como fez o ex-presidente Fernando Collor de Mello.

“O povo brasileiro me conhece, sabe do meu comportamento e das minhas atitudes. E sabem que eu jamais tomaria qualquer medida que prejudicasse as pessoas que investem em poupança. Na verdade, a poupança é a garantia da não-desvalorização do dinheiro”, disse Lula, em entrevista coletiva após cerimônia de entrega do crachá do trabalhador número 30 mil do Complexo Siderúrgico da ThyssenKrupp CSA Complexo Siderúrgico da ThyssenKrupp CSA, no Rio de Janeiro.