29 de julho de 2009

“O nome do grupo Cunha Lima para 2010 será Cícero Lucena”, declara Carlos Dunga


Após o almoço de hoje na casa do Senador Cícero Lucena reunindo 14 auxiliares diretos do Governo Cássio Cunha Lima, o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) foi incisivo ao declarar total apoio do grupo Cunha Lima a candidatura de Cícero Lucena para governador em 2010.

Carlos dunga fez questão de dizer que após aquele almoço fico decidido que o grupo fique unido só aguardando a presença do ex-governador Cássio Cunha Lima que ratificará o nome de Cícero Lucena como candidato a governador em 2010: “Aqui foi pregado e decidido que o grupo sairá unido com a certeza que Cássio apoiará o nome que todos estão reivindicando que é Cícero Lucena”, disparou Dunga

O ex-deputado federal disse que em Boqueirão, Cabeceiras, São Domingos, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Cuité, Barra de Santana onde Cícero esteve esta semana e Cássio sempre está, o povo deseja votar no próximo ano em Cícero Lucena para governador.

Dunga aproveitou para fazer uma avaliação dos primeiros meses de governo Maranhão III: “Eu não vi ainda o funcionamento deste governo. Esperei que o próprio Lula viesse a Paraíba para anunciar obras ou inaugurar algo de Maranhão III, mas Lula veio inaugurar obras deixadas prontas por Cássio Cunha Lima. Nem sobre essa epidemia de Gripe Suína Maranhão teve a coragem de solicitar do presidente”, finalizou Carlos Dunga.
Estiveram presentes no almoço hoje na casa do senador Cícero Lucena, Neroaldo Pontes, Pedro Adelson, Eitel Santiago, Gustavo Nogueira, Luzemar Martins, Harrison Targino, Roberto Braga, Carlos Dunga, Eitel Santiago, Ruy Carneiro, Milton Soares e Francisco Evangelista, Laércio Cirne e o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Kelson Chaves.

Grávidas devem ser as primeiras vacinadas contra a nova gripe nos EUA

Recomendação é de especialistas que assessoram o governo americano.

País é o mais afetado pela pandemia do vírus H1N1.

Do G1, com agências internacionais

Tamanho da letra

As mulheres grávidas devem ser as primeiras pessoas vacinadas contra a nova gripe nos EUA, disseram nesta quarta-feira (29) especialistas que assessoram o governo americano.

O encontro foi promovido pelo CDC (Centro de Controle de Doenças), agência federal responsável pelo monitoramento da doença no país, o mais afetado pela pandemia até agora.

Tire suas dúvidas sobre a doença

A nova cepa apresenta um risco especial às grávidas e a vacinação protege também os recém-nascidos, disse o médico Anthony Fiore, do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, em uma reunião de consultores em vacinas do CDC.

A recomendação do CDC foi acatada por um Comitê Consultivo de Práticas de Imunização, formado por especialistas.

Ele disse que uma comissão do CDC decidiu que cerca de 42 milhões de americanos devem ser vacinados primeiro: mulheres grávidas; pais e pessoas que cuidam de crianças pequenas; trabalhadores do setor de saúde; crianças até quatro anos; crianças com problemas crônicos que possam trazer complicações em caso de contaminação pelo vírus; e, finalmente, adultos saudáveis entre 19 e 24 anos.

A comissão explicou que os adultos jovem são prioridade porque eles estão mais expostos à infecção e porque eles são os que mais espalham o vírus pela sociedade.

Marcondes Gadelha diz que Lula definiu aliança com PMDB na Paraíba

O deputado federal Marcondes Gadelha (PSB) destacou nesta quarta-feira (28) que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas ontem durante sua passagem pela Paraíba, “praticamente definiu” que o Partido dos Trabalhadores estará no palanque do PMDB nas eleições estaduais de 2010. E sobre o prefeito Ricardo Coutinho, Gadelha disse que a expectativa agora é que ele se mantenha neste mesmo palanque, “sem os enxertos do PSDB”.

Lula disse em entrevista a uma emissora de rádio paraibana que já esteve ao lado de Maranhão nas eleições de 1998, 2002 e 2006 e que teria muita vontade de repetir a aliança agora em 2010. “O PMDB e o PT não se coligam em 2010 só se estiverem malucos”, declarou na ocasião, o que motivou a “certeza” expressada hoje pelo parlamentar socialista.

De acordo com o pessebista, o grande impasse envolvendo Ricardo Coutinho é o boato de que ele se coligaria com o PSDB do ex-governador Cássio Cunha Lima. “O PSDB não tem espaço no palanque petista de Dilma Roussef para a Presidência da República”, frisou.

Ainda sobre o assunto, Gadelha diz que particularmente não acredita no entendimento do PSB e do PSDB para 2010, porque a legenda tucana já tem candidato a presidente e a governador da Paraíba. “O PSDB tem José Serra e tem Cícero Lucena e todos estes enxertos que hoje se insinuam para Ricardo devem se decidir por apoiá-los”, definiu, lembrando de um projeto do Congresso Nacional que, segundo suas palavras, “praticamente restabeleceu a verticalização”.

Diante de toda esta conjuntura, Marcondes diz que torce pela reaproximação do prefeito pessoense ao palanque do PMDB com o PT. “Esperamos sinceramente que Ricardo venha participar deste palanque”, destacou.

Mas ao ser questionado sobre em que lado ele ficará caso esta reaproximação não seja possível, Gadelha desconversa. “Vamos esgotar toda a possibilidade de diálogo”, concluiu.

Em pré-campanha: Cícero reúne ex-secretários de Cássio para conhecer números do governo anterior .

O senador Cícero Lucena (PSDB), pré- candidato ao governo do estado, está reunido neste momento em sua casa no bairro do Bessa com 11 ex-secretários do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). De acordo com uma pessoa presente ao encontro, o objetivo da reunião é conhecer números do governo Cássio e estreitar o relacionamento.

Estão presentes ao encontro, os ex-secretários da Administração, Gustavo Nogueira; da Receita, Milton Soares; da Administração Penitenciária, Pedro Adelson; da Controladoria, Luzemar Martins; da Procuradoria Geral do Estado, Harrison Targino; comandante da Polícia Militar, Kelson Chaves; da Indústria e Comércio, Roberto Braga; da Educação, Neroaldo Pontes; da Infrainstrutura, Francisco Evangelista; da Agricultura, Carlos Dunga, e o diretor da Secom, Laercio Cirne.

Ainda segundo a fonte presente ao local, mais ex-auxiliares de Cássio deve chegar a residência do senador tucano.

Cícero defendeu que os antigos membros do governo Cássio se integrem em sua campanha para que o grupo continue forte e retorne ao Poder. O ex-deputado Carlos Dunga, que é suplente dos senador tucano, disse que a união do grupo será primordial para o sucesso da candidatura de Cícero.

Mais informações em isntantes.