13 de julho de 2009

Corrente do PT ligada a Couto denuncia boicote à visita de Lula a Pombal

O secretário de organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo, denunciou na tarde desta segunda-feira 13 que houve boicote a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Pombal para participar da inauguração do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) da cidade, por conta da aproximação da prefeita Poliana Feitosa (PT) ao projeto político do deputado Luiz Couto (PT) e do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

“Houve movimentos de setores da política local, de partidos e figuras políticas para que Lula não fosse a Pombal”, afirmou.

“Essa ingerência é fruto do fato de Poliana ser ligada ao projeto político de renovação da Paraíba, que passa pela candidatura de Luiz Couto a senador e Ricardo Coutinho a governador”, acrescentou.

Já sobre o adiamento da visita de Lula ao Estado para o próximo dia 28, Macedo disse que até meados da tarde de hoje não sabia nada neste sentido.

“O que sei é que foi cancelada apenas a visita de Lula a Pombal, mas sua vinda agendada para a Paraíba na próxima sexta continua de pé, só que visitando apenas a cidade de Campina Grande. Mas, ainda estamos lutando, em outra oportunidade para que Lula visite Pombal”, disse.

No início da noite, a reportagem do WSCOM Online foi informada pelo Departamento de Mídia Regional da Secretaria de Imprensa da Presidência da República que o presidente Lula Justificarcancelou mesmo a visita a Paraíba do dia 17.

Conforme antecipado pelo WSCOM, a perspectiva é que o presidente visite o Estado no próximo dia 28, mas passando apenas por Campina Grande, para pauta na área de Educação, provavelmente no IFET-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba).

“A agenda do presidente prevê visita a Campina Grande na Paraíba para o próximo dia 28 para pauta com o MEC”, disse uma funcionaria da secretaria de imprensa, confirmando a tese de Jackson Macedo.

Entretanto, a funcionaria destacou que a agenda é apenas uma previsão, que a confirmação da visita só ocorre um dia antes do evento.

Nos EUA, Cássio Cunha Lima adota novo visual e aparece de barba completa em foto

Depois de passar anos na vida política sendo chamado de "menino", o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu adotar visual mais maduro. Deixou a barba crescer e cortou os cabelos mais curtos, conforme revela foto obtida pelo Portal PB Agora, tirada nos Estados Unidos, onde o tucano estuda inglês.

No estrangeiro, além das aulas diárias, preenche os dias com visitas a museus e viagens pelas redondezas.

Cássio pretende voltar para o Brasil apenas no final de agosto, pisando em solo paraibano apenas no início de setembro, segundo declarou ao PB Agora. Sua chegada é esperada pela classe política paraibana, que espera uma definição sobre sua posição com vistas à disputa eleitoral de 2010.