“Houve movimentos de setores da política local, de partidos e figuras políticas para que Lula não fosse a Pombal”, afirmou.
“Essa ingerência é fruto do fato de Poliana ser ligada ao projeto político de renovação da Paraíba, que passa pela candidatura de Luiz Couto a senador e Ricardo Coutinho a governador”, acrescentou.
Já sobre o adiamento da visita de Lula ao Estado para o próximo dia 28, Macedo disse que até meados da tarde de hoje não sabia nada neste sentido.
“O que sei é que foi cancelada apenas a visita de Lula a Pombal, mas sua vinda agendada para a Paraíba na próxima sexta continua de pé, só que visitando apenas a cidade de Campina Grande. Mas, ainda estamos lutando, em outra oportunidade para que Lula visite Pombal”, disse.
No início da noite, a reportagem do WSCOM Online foi informada pelo Departamento de Mídia Regional da Secretaria de Imprensa da Presidência da República que o presidente Lula cancelou mesmo a visita a Paraíba do dia 17.
Conforme antecipado pelo WSCOM, a perspectiva é que o presidente visite o Estado no próximo dia 28, mas passando apenas por Campina Grande, para pauta na área de Educação, provavelmente no IFET-PB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba).
“A agenda do presidente prevê visita a Campina Grande na Paraíba para o próximo dia 28 para pauta com o MEC”, disse uma funcionaria da secretaria de imprensa, confirmando a tese de Jackson Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário