2 de junho de 2009

A Google agora tem uma Grande Concorrente "Bing" faça um teste


Entrou no ar nesta segunda-feira (1º) o Bing, novo buscador da Microsoft. Uma versão marcada como beta do buscador pode ser acessada no endereço http://www.bing.com/ alguns dias antes da data prevista que seria dia 3 de junho.
A primeira vista, o novo buscador tem tudo para incomodar o Google, líder de mercado com mais de 90% no Brasil e 70% nos EUA. A busca de imagens se mostrou tão eficiente quanto o Google Images e ainda traz mais opções do que a do rival: é possível filtrar os resultados por tamanho, formato da foto (horizontal, vertical), cor, estilo e se há pessoas ou não na foto.
Alguns serviços ainda não estão disponíveis no Brasil, porém já funcionam nos EUA como busca de passagens aéreas, serviços financeiros, informações sobre saúde (com banco de dados da própria Microsoft), viagens e hotéis, vídeos, comparação de preços, e tudo isto pode ser usado com filtros inteligentes por localidade, entre outros.
Demorou, mas a gigante do sistema operacional Windows finalmente mostrou algo de qualidade no mundo web e deu um passo além do MSN. Visitem e tirem suas conclusões.

Brasil mantém buscas por avião da Air France; navio não encontra destroços

Caças brasileiros mantiveram durante esta madrugada as buscas pelo avião da Air France que desapareceu sobre o Atlântico durante um voo entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo. Ainda não foram encontrados rastros da aeronave no provável local do acidente, onde um piloto da TAM diz ter visto "pontos laranja" sobre o mar, nesta segunda-feira.
Um navio mercante francês realizou uma busca nas coordenadas dos "pontos laranja" , mas não encontrou destroços ou qualquer indício de acidente.
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447

PRT acata denúncia do PTN contra Ricardo e enquadra prefeito por improbidade

A Procuradoria Regional do Trabalho da Paraíba (PRT) representou junto ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Ministério Público estadual e ao Tribunal de Contas do Estado denúncia contra o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) enquadrado pela prática de improbidade administrativa, supostamente praticados pelo gestor municipal.

Também foi anexada a representação da PRT, os autos de Ação Civil Pública da Empresa de Limpeza Urbana (Emlur) e o processo de instauração de procedimento investigatório contra a STTrans.

A denúncia foi formulada pelo presidente do PTN de João Pessoa, Nicola Lomonaco, no dia 13 maio, que documentalmente, evidenciou a prática de troca de favores na admissão irregular de milhares de prestadores de serviços; na distribuição de GSE (Gratificação de Serviço Especial ) escrita do próprio punho do prefeito Ricardo Coutinho – no chamado Mensalão pela imprensa, que segundo a denúncia, foi dada sem critério e para beneficiar ‘apadrinhados políticos e parentes’.
ClickPB