19 de maio de 2009

AGORA: EXCLUSIVO: Presidente nacional do PTN diz que Ricardo quer silenciar oposição em JP

O presidente nacional do PTN, ex-deputado federal José de Abreu, afirmou na noite desta segunda-feira (18), em entrevista exclusiva ao ClickPB que existe uma forte pressão do prefeito de João Pessoa e pretenso candidato ao governo do estado, Ricardo Vieira Coutinho, para calar a oposição na capital paraibana. “Existe realmente uma forte pressão do Ricardo Coutinho para tentar silenciar seus opositores. O que nossos filiados estão fazendo é tão somente entregar ao Ministério Público fatos noticiados pela imprensa que comprometem a administração deste senhor e se as denúncias não procedem, por que ele simplesmente não as responde”, indagou Abreu.

O presidente defendeu o papel fiscalizador da oposição e alfinetou os que não admitem o contraditório, afirmando que aqueles que não aceitam a crítica não podem ser chamados de democratas. “O livre exercício da oposição em seu papel fiscalizador é algo natural nos regimes democráticos e quem não respeita isso é porque não se enquadra na livre manifestação de idéias”, completou.

A Direção Estadual do PTN protocolou na tarde desta segunda-feira, junto ao TRE/PB - Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba documento em que destituiu a antiga direção da legenda no Município de João Pessoa, que era presidida por Nicola Lomanoco e nomeou uma nova direção do partido na capital, que passa a ser presidido pelo sindicalista Francisco de Assis Pereira.

De acordo com o Presidente do Diretório Estadual do PTN, Fábio Medeiros, a decisão de substituição da direção do PTN em João Pessoa, foi tomada em reunião estadual, após serem ouvidos os vários diretórios municipais da Paraíba, Vereadores e Prefeito, sendo unânime a decisão desta substituição, tendo em vista o tom destoante que a direção pessoense vinha adotando, em relação ao governo Ricardo Coutinho.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA

www.clickPB.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário