31 de julho de 2009

Cícero vai fazer diagnóstico da situação real da Paraíba

O senador Cícero Lucena reuniu ontem alguns dos ex-secretários do governo Cássio Cunha Lima (PSDB). No encontro, ele solicitou a cada um dos ex-auxiliares informações sobre como deixaram suas respectivas secretarias quanto a realização de obras, programas e investimentos. O objetivo do parlamentar é, de posse das informações, fazer um levantamento sobre a real situação socioeconômica do Estado e, a partir disso, elaborar um programa de governo que será debatido com os paraibanos.
Estiveram presentes os ex-secretários da Receita, Milton Soares; da Administração, Gustavo Nogueira; da Administração Penitenciária, Pedro Adelson; da Controladoria, Luzemar Martins; da Procuradoria Geral do Estado, Harrison Targino; comandante da Polícia Militar, Kelson Chaves; da Indústria e Comércio, Roberto Braga; da Educação, Neroaldo Pontes; da Infraestrutura, Francisco Evangelista; da Agricultura, Carlos Dunga, e o diretor da Secom, Laércio Cirne.
De acordo com Cícero Lucena, os ex-secretários deverão ser convidados outras vezes, de forma individual, para informar, com detalhes, quais os programas que estavam sendo executados quando deixaram as pastas. O senador quer saber com detalhes quanto e em que áreas estavam sendo investidos os recursos estaduais. “Com isso poderemos elaborar um programa bem detalhado das prioridades da Paraíba”, disse.
Segundo o senador, a partir das afirmações apresentadas por cada um dos ex-gestores, técnicos do Instituto Antônio Vilela do PSDB vão fazer um diagnóstico econômico e social de como se encontra o Estado da Paraíba hoje. “Isso será importante até mesmo para termos como elaborar um programa para o Estado. Com essas informações poderemos também acompanhar de perto se o atual Governo do Estado está dando prosseguimento aos programas iniciados no governo Cássio”, disse.
O encontro também objetivou manter o grupo integrado com ideias e planos atuais para o desenvolvimento da Paraíba.

JPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário