28 de julho de 2009

Lula promete usina de biodiesel na PB e diz que Berzoini e Temer traçam mapa de alianças

O presidente Lula já se encontra em Campina Grande e concedeu entrevista a rádio Correio da Paraíba onde anunciou que conversou com o presidente da Petrobras Bicombustível, Miguel Rosseto, e que sugeriu que a empresa instale na Paraíba e em todos dos estado do Nordeste uma usina para produção de Biodiesel. Sobre as eleições de 2010, o presidente disse que já pediu Ricardo Berzoini e Michel Temer, que comecem a traçar uma mapa onde o PMDB e PT possam continuar unidos.

Lula disse que era cedo para conversar sobre sucessão em 2010 também na Paraíba, mas lembrou que mantém aliança com o governador José Maranhão há três eleições. “É importante esperar o tempo correto, é muito cedo ainda. Mas já sabemos que existe estado onde nossa base aliada terá até três candidatos e teremos que ter maturidade para saber separar as coisas”, disse.

O presidente anunciou ainda que vai convidar os governadores dos estados que serão beneficiados pela transposição para fazer uma visita as obras, e que o convite seria estendido a imprensa nacional e internacional. “A água é fundamental não só para matar a sede do homem, mas para os animais e essa obra vai mudar a vida no Nordeste”, destacou.

Sobre a inauguração do Instituto Federal de Educação em Campina Grande, que tem capacidade para atender 1200 alunos, Lula disse que já conversou com o ministro da Educação, Fernando Hadad, e falou da necessidade da instalação de outro campus do Ifet na região para atender mais 1200 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário