19 de agosto de 2009

PTB da Paraíba diz que nacional não fechou acordo com o PSDB

O presidente estadual do PTB, deputado federal Armando Abílio, negou ontem que o PTB Nacional tenha fechado acordo com a candidatura do PSDB à Presidência da República. Ele afirmou que acredita que o partido continuará na base do presidente Lula com a perspectiva da nomeação do ministro de Relações Institucionais, José Múcio, para o Tribunal de Contas da União (TCU) e a indicação de um nome para o Ministério de Turismo.
O dirigente petebista garantiu que na convenção nacional realizada em fevereiro o partido aprovou uma resolução que libera as direções nos Estados a firmarem a aliança independentemente da posição do diretório nacional.
Ele informou ontem que até o dia 3 de outubro o partido estará filiando nomes com densidade eleitoral para integrar a chapa majoritária. Abílio preferiu não divulgar nomes, mas dentro da própria legenda se especula que entre os novos filiados e possíveis indicados como candidato a vice-governador estão o ex-senador Ney Suassuna (PMDB) e o ex-deputado Ivandro Cunha Lima (PSDB), além do ex-goverador Cássio Cunha Lima (PSDB) que disputará o Senado.
O deputado Armando Abílio não quis comentar as declarações de lideranças do PSB de que aliança política não se impõe, mas se constrói. Ele afirmou que a posição de exigir espaço na chapa majoritária não é pessoal, mas foi discutida durante uma reunião da executiva realizada na última quarta-feira. “O PTB quer figurar na chapa majoritária encabeçada por Ricardo Coutinho exatamente para participar deste novo modelo da política paraibana”, destacou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário