Foram convocados 560 prefeitos e os 423 vice-prefeitos petistas, além de líderes regionais
O PT lança a partir desta sexta-feira (6) sua principal estratégia para alavancar a pré-campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do partido às eleições presidenciais de 2010. O encontro acontecerá em Guarulhos hoje e sábado (7) e deve contar com a presença de Dilma.
Confira também
PT e PMDB trabalham para acertar aliança
PT e PMDB discutem aliança pró-Dilma
Foram convocados os 560 prefeitos e os 423 vice-prefeitos petistas, além de líderes regionais, com o objetivo de montar uma estratégia municipalista, para que os petistas se engajem e conquistem o apoio de prefeitos de outros partidos. Nesta sexta-feira (6) será traçada a divisão da campanha em macrorregiões.
Dilma deve participar do encontro no sábado, quando serão debatidos temas como a conjuntura política, os avanços do governo e as eleições de 2010. A ministra também deve almoço com mulheres do PT.
A direção do PT espera organizar 15 eventos com Dilma até a convenção do partido, em fevereiro, quando será oficializada a candidatura da ministra. Os encontros acontecerão sempre nas noites de sexta-feira e nos finais de semana.
Simultaneamente, a pré-candidata encontrado lideranças de diversos partidos para alinhavar alianças para as eleições de 2010. Hoje à noite, em São Paulo, Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem participar de ato político do 12º Congresso Nacional do PCdoB, em São Paulo. O partido já anunciou que vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, mas pedirá mudanças na política econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário