29 de abril de 2009

Os advogados ingressaram com recurso no caso Burity

Os advogados Luciano Pires e Adriana Batista Dantas ingressaram com recurso em sentido estrito contra decisão do juiz Marcos William que pronunciou o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), a julgamento pelo juiz do 1º Tribunal do Júri da Capital. Os criminalistas querem que ele a Corte do Tribunal de Justiça considere o caso prescrito e, com, não a necessidade de julgamento.

O recurso será despachado para a juíza Ana Flávia de Carvalho Dias de Vasconcelos, atualmente no 1º Tribunal do Júri que deve enviar ao promotor Francisco Sarmento para o representante do Ministério Público oferecer as contra razões.

Após o parecer do promotor o recurso será enviado ao Tribunal de Justiça, em seguida retorna para a juíza que vai decidir se mantém a pronúncia contra o ex-governador. Após todo o procedimento jurídico, Ronaldo deve ser julgado ainda esse ano.

Ronaldo Cunha Lima é acusado de tentativa de homicídio contra o ex-governador Tarcísio Burity. Ele havia disparado três vezes contra Burity, fato ocorrido em 1993 no interior do Restaurante Gulliver. Ronaldo na época era o governador da Paraíba e chegou a fugir, sendo preso pela Polícia Federal quando chegava a Campina Grande.

wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário