21 de julho de 2009

Dissidentes do PSB assinam pedido de criação de novo partido

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que é um dos paraibanos que assinaram o pedido de criação do novo Partido Socialista da República (PSR). A legenda seria fundada em nível nacional e abrigaria políticos detentores de cargos eletivos Brasil afora que estariam insatisfeitos com seus respectivos partidos, e na Paraíba a coordenação está sendo feita por dissidentes do PSB (presidida no Estado pelo prefeito pessoense Ricardo Coutinho). Mas, para os políticos se candidatarem em 2010 já pela nova legenda, ela deve ser criada até o final de setembro.

Guilherme Almeida disse que por isso vai esperar até o “prazo fatal” para definir seu futuro político, mesmo admitindo que dificilmente permanecerá no PSB. “Vamos esperar que o pedido de criação do partido seja protocolado no Tribunal Superior Eleitoral e que este dê o aval. Mas isto tem que acontecer até o final de setembro”, lembrou. “E se o TSE não autorizar a criação do novo partido, nós vamos buscar uma outra legenda que seja de sustentação ao governador José Maranhão”, completou.

Durante a entrevista na Rede Paraíba Sat, Guilherme Almeida disse ainda que o deputado federal Manoel Júnior e a ex-deputada estadual Nadja Palitot (ambos colegas de partido) também fazem parte da mobilização que pretende criar o PSR.

Ele diz que sua permanência no PSB é improvável por dois motivos. A primeira é que ele avisa que está muito confiante no processo que move no TRE contra o PSB, em que acusa o partido de perseguição política e pede sua desfiliação sem que incorra na infidelidade partidária.

Depois, Guilherme destaca as entrevistas recentes do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que autorizou Ricardo a comandar a sucessão estadual na Paraíba, mas que teria liberado os deputados insatisfeitos a buscar seus caminhos próprios.

“O governador faz seu papel de presidente nacional de um partido e estimulou para que a legenda cresça. Mas ao mesmo tempo demonstrou respeito aos demais militantes e deu a entender que não haverá perseguições”, comemorou.

As declarações de Guilherme Almeida foram dadas na Rede Paraíba Sat,

Nenhum comentário:

Postar um comentário