28 de julho de 2009

Oposição vence eleição e domina lista tríplice para procurador-geral

O promotores e procuradores da Paraíba já definiram a partir de eleição direta a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de justiça, cujo nome deve ser referendado pelo governador José Maranhão. Compõem a lista tríplice o promotor Oswaldo Trigueiro Filho (que teve 147 votos), o procurador Nelson Lemos (que teve 113 votos) e o promotor João Arlindo (que teve 112 votos).

O resultado final da eleição representa uma grande derrota política da atual procuradora-geral Janete Ismael, que não conseguiu emplacar nenhum aliado na lista tríplice. Todos os três primeiros colocados pertencem a chapa de oposição “Compromisso com a Democracia”.

Janete Ismael terá agora três dias úteis para entregar a lista tríplice ao governador, que poderá escolher qualquer um deles para o cargo máximo do Ministério Público Estadual. Maranhão, por sua vez, terá dez dias úteis para fazer a escolha.

Os outros três candidatos, pertencentes a chapa de situação “MP Forte e Respeitado”, foram derrotados e não têm mais chances de ocupar o cargo.

O quarto lugar foi o promotor Cláudio Cavalcanti (que teve 100 votos) e este foi seguido pelos procuradores José Raimundo de Lima (que teve 64 votos) e Antônio de Pádua Tores (que teve 63 votos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário