31 de agosto de 2009

Campanha para barrar candidatos "fichas sujas" colhe últimas assinaturas

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) está na reta final da Campanha Ficha Limpa e recolhe nesta segunda-feira (31) as últimas assinaturas para encaminhar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de iniciativa popular que pretende proibir que pessoas condenadas em primeira instância sejam candidatas a qualquer cargo eletivo no país.

O presidente do Focco, Rainério Leite, concedeu entrevista nesta manhã ao programa Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, e explicou que o objetivo na Paraíba era de coletar 26 mil assinaturas, mas a estimativa é de que o número tenha sido ultrapassado devido à grande procura dos eleitores paraibanos para aderirem ao projeto. (assista à entrevista no vídeo acima)

Quem não participou ainda tem tempo de procurar os postos de coleta oficiais em 56 cidades em todo o Estado. No caso de João Pessoa, três postos estão sendo disponibilizados das 9h às 16h na Lagoa e no Ponto de Cem Réis, no Centro, e no Busto de Tamandaré, das 9h às 20h.

A meta da campanha é atingir 1,3 milhão de assinaturas em nível nacional. Rainério Leite explicou que o próximo passo é encaminhar o Projeto de Lei com o abaixo-assinado ao Congresso para que o texto seja votado ainda este ano.

“Esperamos que os políticos se sensibilizem com o número de eleitores que aderiram a essa campanha e que possamos, de um certo modo, melhorar o nível dos políticos que estão representando todos os brasileiros”, comentou o presidente do Focco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário