A chuva que caiu hoje na capital paulista corresponde a quase 70% da média de chuva para setembro, que é de 74 milímetros. Na zona norte, no Mirante de Santana, foram registrados 50,6 milímetros de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. As rajadas de vento no local chegaram a 53 km/h, às 8h e às 9h da manhã. Na Baixada Santista, a base área do Guarujá registrou ventos de 87 km/h, por volta das 7h.
Amanhã, a frente fria continua perto de São Paulo e vai manter também a formação de nuvens pesadas por quase todo o Sul do Brasil. A situação de alerta permanece. Os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, e principalmente o Paraná e Santa Catarina, ainda poderão sofrer com chuvas intensas e ventos fortes.
A chuva de hoje é o resultado da frente fria que chegou a São Paulo e encontrou um ar muito quente, o que facilitou o crescimento das grandes nuvens que provocaram o temporal. Por volta das 6h da manhã desta terça-feira, os termômetros superavam os 20ºC em praticamente todo o Estado de São Paulo. Estas nuvens são conhecidas como cumulonimbus e provocam também os raios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário