8 de julho de 2009

Após decisão do STF, deputados extinguem a verba social da AL

Menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão monocrática, suspender a verba da “Assistência Social a Pessoas e Entidades sem fins lucrativos em situação de necessidade”, que ficou mais conhecida como ‘verba social’, a Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu extinguir o benefício. Ontem pela manhã, o presidente da Casa Arthur Cunha Lima (PSDB) propôs o fim da verba, que foi aprovado pela Mesa Diretora e transformado no projeto de resolução n.º 1.281. Essa propositura passou pelas comissões, em caráter de urgência, e foi aprovado por unanimidade, ainda na tarde de ontem.
A denúncia sobre a existência da verba com fins sociais, que beneficiou 1.288 pessoas durante o ano de 2008 com R$ 11.503.993,62, entre elas produtoras de evento, mulheres de políticos, empresários e até times de futebol, foi feita pelo JORNAL DA PARAÍBA em matéria publicada dia 26 de abril deste ano. Vale lembrar que desse total R$ 7.084.803,53 foram destinados aos 36 deputados estaduais, através da chamada “verba social de gabinete”.
A matéria questionava os critérios que estavam sendo utilizados para a escolha dos beneficiários, como os deputados aplicam a chamada “verba social de gabinete” e que a resolução a regulamenta e ainda porque os deputados não falam sobre o assunto. As perguntas ficaram sem resposta e certamente deve ter sido por isso que a verba social foi extinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário